Tachando tudo

08/01/2010 at 19:07 Deixe um comentário

A moda que a gente vê nas vitrines não é algo que os estilistas simplesmente resolvem o que vai pegar. Existem algumas cidades que servem de referência para as pesquisas de tendências de moda: entre elas estão Tókio, Nova Iorque, Paris e Berlim. São Paulo hoje também é considerada uma cidade que pode indicar muitas referências para as tendências.

Hoje vemos muitos estilos misturados nas estações, porque, além de tudo a moda hoje significa grupos, tribos. Não existe mais o rigor de se estar dentro ou fora de moda, o que existe hoje é um pertencimento. Podemos ser (ou estar) grunges, rockers, vintages, românticos, dependendo do lugar em que estivermos, do nosso astral ou ainda, da nossa vontade de vestir o que quisermos.

Mas ainda sim, existem certas características transformadas em peças-chaves que nos fazem estar conectados com a modernidade. As influências vão e voltam, na maioria das vezes, repaginadas. O novo olhar e a nova forma de trabalhar um tecido ou qualquer material que se possa vestir transforma algo já conhecido na novidade da moda.

Um exemplo bem recente do funcionamento do ciclo da moda são as tachas e o xadrez. Elementos que são herança do punk, um movimento contra-cultura de 1970, que anda inspirando muita gente na hora de se vestir. Já dá pra perceber que o punk continua influenciando a moda. Se o seu gosto, sua vontade ou seu espírito se encaixam com essa tendência escolha sua camisa xadrez e fique atento a detalhes como tachas e correntes.

Entry filed under: Será que pega?. Tags: , , , , , , , .

A chegada de um ícone Se amarra, que é bom!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Por trás e atrás da moda que pega…

Já pegou por aqui


%d blogueiros gostam disto: