Brincadeira fashion

26/01/2010 at 13:30 Deixe um comentário

O que existe de softwares/aplicativos voltados pro mercado de moda hoje, não é brincadeira. Aliás, o nosso relacionamento com o computador e o celular, na verdade torna esse fato tecnológico uma brincadeira gostosa. As marcas, claro, já perceberam isso. Já foram lançados vários softwares que se envolvem de alguma forma com o mundo da moda e estimulam o relacionamento com o consumidor.

A Zara, um dia desses, lançou um aplicativo pro Iphone onde as pessoas poderiam ver o lookbook, catálogo, as novidades da marca e as coleções . Estão no mesmo passo tecnológico Ralph Lauren, Chanel, Hugo Boss, Gucci, Victoria’s Secret, Donna Karan, entre outras. O desenvolvimento desses aplicativos para o Iphone já segmenta o público que se quer atingir: os hypes endinheirados.

Seguindo a linha mais democrática e acessível, a Koleston produziu um aplicativo onde é possível escolher a maquiagem, o tipo de cabelo e até o tom que a gente acha mais bonito, de acordo com a cartela de cores de suas tinturas. Como pode ser acessada por um link, a maioria das pessoas podem brincar de produção de beleza virtual. É só clicar aqui e experimentar.

Esse tipo de software é similar ao das redes sociais de moda, onde você pode coordenar peças e acessórios de diferentes marcas. A Polyvore é a mais famosa, e creio eu, a pioneira. Por aqui, já existe uma Brazuca que se chama ByMK. Tudo bem que na internet não importa tanto assim a origem do site. Se for em inglês ou espanhol já dá para gente interagir. Mas, o legal do site ser produzido por brasileiros é que você pode comprar roupas de marcas nacionais, aquelas que você escolheu para a coordenação do look virtual e quis ter dentro do armário para passear com ela por aí, qualquer dia desses.

Moda e tecnologia brincando de mãos dadas.

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Se amarra, que é bom! Venenosa

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