Vai que dá!

23/04/2010 at 10:43 Deixe um comentário

No dia 6 de novembro de 2006 dei um grande passo. Lembro, como se fosse hoje, da reunião dos futuros alunos das turmas de mestrado e doutorado do COS-PUCSP . Nesse dia eu conheci uma mulher chamada Jô. Ela era de Salvador e tinha jeito de gente inquieta, à frente. Aquelas pessoas atentas, sabe? Ligadas em tudo o que acontece ao redor.

Depois disso tive a oportunidade de também conviver com a Jô. Por vezes vi também uma Jô frágil, que chegou a chorar contando como é difícil ser mãe com um pai longe. Chorava também com decepções em relação à busca pelo seu espaço, nesse mundão que é São Paulo. E, posso dizer que foi ela, que estava ao meu lado, dando muuuuito pitacos, quando resolvi fazer minha pesquisa sobre a comunicação do jeans.

Uma das coisas que achei interessante, era o fato do nome dela ser igual ao da minha mãe: Josenilde. A minha mãe tem um “s” no final. Só que ninguém sabia que m era a Josenilde, só a Jô aparecia.

Claro que ela, articulada e inteligente como é, conquistou seu espaço.  Estou de longe, fisicamente, e de perto, virtualmente, acompanhando seu caminho. Acompanhei, online, alguns dos editoriais de alunos que ela orientou. Mas fiquei extremamente feliz ao ver um vídeo de um trabalho, também feito por seus alunos, que vai além da faculdade,  algo que se transformou numa intervenção de moda.

Assistam o vídeo e vejam como a paixão e a dedicação rendem sempre excelentes frutos!

Entry filed under: Moda. Tags: .

Karl com Coca Grandeza dos detalhes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Por trás e atrás da moda que pega…

Já pegou por aqui


%d blogueiros gostam disto: