Meninas do Rio

25/05/2010 at 11:24 Deixe um comentário

Eu sou do Nordeste desse Brasilzão. Cresci com Sol na moleira todo santo dia e nunca, até os meus 24 anos passei uma semana inteira sem ver os raios de Sol. Por isso, optei sempre por muita cor nas minhas roupas. Adoro estampas e cores fortes. E também coisas fofinhas.

Depois dos meus 24, passei a morar em São Paulo e é incrível como tudo que eu vestia mudou. As cores ficaram mais sóbrias e as roupas também.  Até o preto, cor que eu não comprava nunca passou a fazer parte do meu armário. O que me salvou foi que morei durante 3 anos  do lado da Benedito Calixto, feirinha alternativa com um monte de idéias e roupas legais. Acho que as coisas lá já foram mais baratas, mas ainda estão num preço acessível. Não do tipo: tenho que levar 5 porque tá muuuuito barato. Mas dá pra levar umas 3 peças diferentes num valor legal. tipo uns R$ 200,00. E o bom é que são peças bem diferenciadas, embora nem sempre com muita qualidade!

Enfim, sei que nesse tempo que passo em São Paulo aprendi a admirar as fofurinhas do Rio. E estou sempre ligada no que acontece por lá. Me apaixonei perdidamente por 3 lojas cariocas: Maria Filó, Farm e Leeloo.

Me apaixonei pela comunicação, pelo relacionamento com as clientes e pelas coisas fofas que fazem. Acho que por conta do espírito carioca, de praia e relax tudo é mais leve e eu me identifico muito. E é engraçado que não tenho peça de nenhuma delas! rs.

Mas sabe aquele tipo de site que é bom olhar para inspirar? Então, essas são marcas que servem de inspiração! Pelos menos pra mim.

Indico o blog dessas lojas fofas para quem ainda não conhece:

Farm

Leeloo

Maria Filó

E você? Que marcas, que clima e que coisas te inspiram?!

Entry filed under: Eu quero pegar!, Moda, Tendências. Tags: , , , , , , .

Pode ou não pode? Kate, Kate…

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Por trás e atrás da moda que pega…

Já pegou por aqui


