Pele bonita é um luxo!

03/06/2010 at 19:22 Deixe um comentário

Olha que bacana esse editoral produzido pelo maquiador artístico Peter Philips e o fotógrafo Richard Burbridge. A inspiração para essa produção foi o trabalho de Man Ray, um fotógrafo da Filadélfia, superimportante no movimento dadaísta de Nova Iorque.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Achei interessante o fato de não deixar visível os olhos, exatamente a janela da alma. Onde a gente vê o brilho (ou a falta dele) do que a pessoa realmente é. Falar olhando nos olhos, falar com os olhos, mostrar seu ser. Muitos não conseguem fazer isso.

Philips é o diretor criativo global de maquiagem, da Channel. Sobre essa abordagem, olha o que ele fala: “A maquiagem pode mascarar a mulher, a escondendo por trás dela. Comparo isso com uma mulher bastante produzida com muitos acessórios e que utiliza sempre roupas da moda. As roupas e acessórios quase sempre funcionam como uma armadura, uma blindagem.”

Ele diz valorizar a máxima de que menos é mais. E que hoje estamos num meio termo entre o make exagerado dos anos 80 e o simplismo da cara lavada do começo dos anos 90.

Gostei. Pensar fora da caixa é o máximo! Pena que são poucas as pessoas que realmente conseguem, portanto na maioria dos casos, não vende. Ninguém entende a mensagem. E fico pensando: muita gente diz que a roupa é uma forma de expressar o ser e tal, mas será que não pode ser também uma forma de se transformar num personagem ao invés de mostrar quem a gente é? Para pensar…

via

Entry filed under: Moda, Publicidade, Publicidade e moda. Tags: , , , , , .

Nas vitrines… Rasgou!E agora?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Por trás e atrás da moda que pega…

Já pegou por aqui


%d blogueiros gostam disto: