Jeans: vestindo a camisa

08/10/2010 at 12:12 Deixe um comentário

A camisa jeans, que está entre as top 10 tendências no site da VipPreview, da Vicunha, pode ser considerada um clássico do nosso guarda-roupa. Um clássico que estava bem esquecido, é verdade. Mas, como todo clássico que se preze, voltou. Na década de 90, era bem comum o uso do jeans com jeans, por isso a denim shirt era sucesso absoluto. Mas nos anos 2000, não sei. Acho que as pessoas deram um tempo no jeans. Foram 10 anos de uso constante, mas sem grandes alardes. Porém, a partir do final do ano passado, o jeans voltou com tudo, principalmente com a tendência denim + denim.

 

Vip Preview - Top 10 - Denim shirt

 

Sabemos que o jeans nunca sai de moda, apesar de ter seus tempos de “mineirinho”, aquele que fica na dele, está sempre fazendo sucesso. Acho que ele meio que se mimetiza com o nosso jeito de vestir. O jeans já faz parte do viver moderno e a indústria têxtil tem papel essencial na nossa adesão em massa ao jeans. A qualidade e diversidade dos estilos de lavagem e cores fazem o jeans estar sempre presente entre nossas escolhas.

A palavra-chave para o jeans é versatilidade e a camisa jeans traz para si essa característica também. É o tipo de peça de roupa que dá abertura à brincadeiras e misturas legais, indo do mood clássico ao descolado.

É engraçado que o apelo do jeans hoje é bem mais feminino que o masculino, já que a calça jeans, por exemplo, deixa o corpo MARAVILHOSAMENTE SEXY. Mas a mulher começou a usar o jeans bem depois dos homens e  esse começo não foi por motivos louváveis. Foi por volta de 1914, na primeira guerra mundial, quando o exército era obrigado a usar o jeans como uniforme e as mulheres que estavam no exército foram obrigadas a vestir jeans também.

Nessa época, apenas a calça jeans. A denim shirt começou a ser usada após a adesão à calça jeans e é conhecida como Western Shirt, ou camisa do velho Oeste. Expressão que se refere à origem do nosso amado, salve-salve jeans de todo dia. E a moda hoje está permitindo muito mais que o usar o jeans diariamente, mas também usar várias peças de jeans juntas. É só uma questão de respirar fundo, pegar a roupa no ármario, se olhar no espelho para conferir o look all jeans e arrasar com a nova tendência.

Fiz uma coletânea de imagens da rede com alguns looks usando a denim shirt e é inspirador ver as experimentações online. O que eu sei é que existem tantas possibilidades de combinação e estilo que dá vontade de sair agora de casa para comprar uma camisa jeans. Você já tem a sua?

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

E nem precisa gastar tanto não. Já vi várias lojas de fast fashion exibindo suas denim shirts na vitrine.

É aderir pra já!

imagens via, via & via

Entry filed under: Eu quero pegar!, Moda, Tendências. Tags: , , , , , , , .

A tribo do colorido Força nas peitcholas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Por trás e atrás da moda que pega…

Já pegou por aqui


%d blogueiros gostam disto: