Experimentações

19/10/2010 at 00:25 Deixe um comentário

Espelho, espelho meu...

Se tem um lugar onde pareço criança é a praça Benedito Calixto, em São Paulo. Por muita sorte, morei pertinho de lá um tempão. Me arrependo de ter saído de perto de um lugar que borbulha de fontes de inspiração: pela galera que anda lá e por tudo o que é vendido naquele quarteirão, desde talheres de prata até objetos de decoração com um design único. A Benedito é um lugar onde a minha curiosidade acha espaço para crescer. É um lugar de ideias chegando e de ideias que já chegaram, passaram e voltaram. Adoro ver as coisas superantigas e as coisas novas misturadas e adoro misturar, experimentar, sentir a praça e o clima leve ao som do realejo. Tão bom!

Pude ir por lá um dia desses, louca pra ver as novidades de quem faz uns 3 meses que não anda por ali nos sábados à tarde. O desafio do dia era garimpar um óculos estilo “gatinha”, que eu pensei que fosse encontrar por lá.

Tentei um.

Tentei outro. Mas nada do jeito e nem do preço que eu queria.R$ 120,00 era muitooo! Apesar de ser original, antigão né? Não rola. Tava afim de um novinho e baratinho, chinês mesmo, sabe? rs.

Outra coisa que eu acho lindo e vejo muito por lá, são chapéus. Mas a coragem de usar é que eu nunca vejo por aqui.

@gegeo registrou alguns dos momentos das minhas experimentações chapeleiras!

Quem sabe um dia, né? E é por isso que eu gosto de ir na Benedito Calixto, por essas experimentações, que vão além do comprar. São experimentações dos olhos, do olfato, do paladar, dos sentidos e da alma.

 

Entry filed under: Eu quero pegar!, Moda. Tags: , , , , , , , , .

Força nas peitcholas Nada se cria…

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Por trás e atrás da moda que pega…

Já pegou por aqui


