Mundo de tricô

04/12/2010 at 21:53 3 comentários

A artista americana Agata Olek, propõe uma forma bem diferente de fazer arte. Com o tricô ela produz peças que vão muito além dos casacos com cara de “vovó que fez”. Ela ousa ao fazer do simples tricotar instalações que remetem a um mundo de tricô. A vida tricotada.

Em sua recente exposição em Nova York, ela cobriu todo o espaço de tricô e decidiu também apresentar seu trabalho além galeria.

Grupo de perfomistas tricotados andavam pelas ruas e, claro, causaram a estranheza de quem passou pelas redondezas da galeria Christopher Henry. Já pensou encontrar um desses por aí? rs.

O legal é que quem visitava a exposição recebia um mapa com a localização de outros lugares onde se poderia encontrar algo da vida real, em tricô.

Dá uma certa agonia ver esse povo tricotado até a alma! Mas dá uma super sensação de quentinho, né? Tempos atrás eu vi um filme lindo de uma Companhia de Gás, que mostrava um dia comum de inverno, onde o tricô representava a presença do gás em toda a casa, aquecendo desde o ambiente até a água.

Mas o que a Agata na verdade quer mostrar pra gente é que a vida e a arte estão sempre juntas. São inseparáveis. É engraçado como um tricô dá pano pra manga, né? A vida é desse jeito. Cada coisa pode gerar várias outras. Um conceito, uma ideia faz parte de uma ramificação e pode gerar outras ramificações.

A beleza da vida está no tricotar constante das nossas ideias, das nossas conversas e, principalmente no relacionamento tricotado entre pessoas.

 

imagens via

Entry filed under: Eu quero pegar!, Será que pega?. Tags: , , , , .

Fofuras de origamis! Criando os próprios sapatos!

3 Comentários Add your own

  • 1. MARCELA REINALDO  |  15/12/2010 às 00:09

    Ana não conhecia seu blog de moda e adorei…pense num mundinho que amo, só não tenho tanto tempo que gostaria. Um dia faço o curso.

    bjos

    Responder
    • 2. Ana Patrícia Lima  |  15/12/2010 às 01:39

      Poisé!! Eu tb adoro! Gosto de arriscar algumas coisas, mas prefiro mto mais observar! rs. Eu trabalhei um tempo numa conta de moda, de uma loja de departamentos bem conhecida aqui em SP. Então, respirava moda o dia inteiro. Desse trabalho surgiu esse filhote aqui, que é meu blog. Onde falo de moda de uma forma geral, envolvendo também arte e cultura pop.

      Obrigada pelo comment! E volte sempre!🙂

      bjossss!

      Responder
  • 3. josenildes  |  27/02/2011 às 18:00

    Que lindo filha! Adorei. O bom mesmo é nãose conformar com o já posto e criar outras possibilidades! Siga em frente e confia no taco.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Por trás e atrás da moda que pega…

Já pegou por aqui


%d blogueiros gostam disto: