Comunicação de moda

06/04/2011 at 18:44 1 comentário

Algumas pessoas reclamam da publicidade. Só porque a publicidade as faz desejar algo. Mas se não existisse publicidade, a comunicação de um produto ou serviço, a indústria não iria ter nada que a impulsionasse, a população não ia saber que já existe aquele produto que ela precisa. Imagina você, com um monte de papéis na mão, pensando: “ah, se tivesse algo para eu juntar todos esses papéis”. Vem a publicidade e te informa que já existem clipes ou grampos. Imagina você num dia de festa, querendo algo especial para usar. Vem a publicidade e te diz que tem uma loja de vestidos espetaculares ali pertinho, onde você pode encontrar aquele que vai te deixar deslumbrante.

Isso é comunicação  publicitária de forma simples. A comunicação de hoje é complexa e oferece produtos como quem não quer nada. Oferece um blog com informações tão legais, que você até quer compartilhar. E a comunicação faz o que? Faz você pensar na marca e ter uma opinião a respeito dela. E se tem uma comunicação que eu admiro é da marca  Desigual.

Eu nunca toquei numa peça de roupa deles, nunca vi pessoalmente uma loja deles e já admiro a marca de um jeito, que quero compartilhar!

É uma importante lição do que significa a comunicação. É você conhecer a marca, ter um sentimento especial por ela. Querer conhecer de perto e, quem sabe, até comprar um produto dessa marca. O comprar é o mais importante para ela, lógico. Mas antes do cartão de crédito vem o conhecimento a respeito do produto.

Uma coisa engraçada aconteceu esses dias. Uma amiga viajou pra Londres e quando a encontrei ela sacou da bolsa uma agendinha da Desigual. Na hora que vi a agenda falei: ADORO ESSA MARCA! E tudo o que eu conheço dessa marca é “culpa” da internet. Olha que louco! Nessas horas você sente até um frio na espinha de pensar o nível de alcance desse meio. E nessas horas fica feliz também e agradece ao universo por poder viver esse tempo maravilhoso que nos proporciona a conexão, entre mundos, pessoas, marcas, vidas.

E pra finalizar, segue um vídeo SUPERSUPER da Desigual, mostrando o processo de produção deles, seguindo o conceito Made with love. Eu consegui sentir o amor. E vc?

Entry filed under: Publicidade, Publicidade e moda. Tags: , , , .

Mulheres pela ótica de Vivienne Westwood

1 Comentário Add your own

  • 1. Cerveja Proibida - Paula Sampaio  |  18/07/2011 às 13:10

    Olá, Ana!
    Tudo bom?

    Gostariamos de enviar um sixpack da cerveja Proibida para você degustar.

    Seguimos você nas redes sociais e admiramos o seu posicionamento sobre assuntos diversos.

    Por favor, nos envie o seu endereço para que possamos operacionalizar a entrega.

    Obrigado.

    @proibida

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Por trás e atrás da moda que pega…

Já pegou por aqui


%d blogueiros gostam disto: