Posts tagged ‘fashion’

Mulheres pela ótica de Vivienne Westwood

O último desfile Vivienne Westwood F/W 11 teve seu caráter ousado de sempre. Maquiagem diferenciada com uma essência punk. Pegada que ela adora. É o toque que remete à sua identidade e visão de moda. O tema do desfile era World Wide Woman, o que dá pra perceber no desenrolar do desfile. Mulheres de todos os jeitos, que começam com uma alfaiataria mais “séria” remetendo à masculinização das roupas femininas e depois desenrola, com estilos diferentes de mulheres, chegando ao ápice de uma noiva para encerrar o desfile. Creio que exista um significado nesse desfile além das roupas em si.

Senti a permanência da essência, da alma de guerreira punk no make. A roupa vai significando a adequação da mulher ao mundo.

Parece uma história da vida das mulheres que assumiram o papel da sisudez que o mundo e o mercado exigem, mas têm como parte do seu ser a vaidade, sensualidade e feminilidade e, no fim das contas, o imaginário romântico do casamento ainda permanece. Vestir o vestido de noiva representa a vontade máxima de simplesmente ser mulher.

Ela apresentou algo que já vem sendo usado como tranças nos cabelos, meia-calça colorida, brilhos purpurinados, paetês, cinturas marcadas, o dourado, ankle boots com cadarço, tules, transparências e as armações dos corpetes.

Um dos looks que chamou a atenção foi esse, da meia-calça por fora. Aquela parte da meia que a gente sempre esconde!

Apenas uma das ousadias de Vivienne, certamente. Mas já pensou se pega? Vamos rezar para que a Nossa Senhora da Passarela não diga amém! rs.

Para conferir a desfile inteiro é só ver o vídeo abaixo:

imagens via
Anúncios

26/03/2011 at 19:30 Deixe um comentário

Fofuras de origamis!

Origamis são umas daquelas coisas fofas que a gente não resiste. Essa arte oriental conquistou há muitos anos os ocidentais e, vez por outra, aparece em objetos decorativos, roupas e acessórios. Quem gosta de origami mas não gosta do quão frágil ele é,  agora pode ter um que certamente, durará muito tempo. A marca de acessórios Claire & Arnaud`s investiu nessa arte milenar e desenvolveu mimos em formatos de origami.  Peças super detalhadas feitas de ouro, prata ou ródio, que além de tudo podem trazer sorte!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vocês nunca ouviram falar dos origamis como amuletos? Pois saibam que dependendo do formato eles ainda têm vários significados. O sapo, por exemplo, representa o amor, a fertilidade; a tartaruga, a longevidade, e o tsuru (ave-símbolo do Origami), também conhecido por grou ou cegonha, significa boa sorte, felicidade, saúde. Diz ainda a lenda que quem fizer mil tsurus, com o pensamento voltado para aquilo que deseja alcançar, terá bons resultados.

Mais um motivo para carregar um origami com a gente, né? Além de fofo traz ótimas vibrações para nossa vida!

Os valores dessas fofuras variam entre U$$ 151 e U$$ 284 e dá pra comprar aqui.

27/11/2010 at 12:37 Deixe um comentário

A moda das cores nas unhas

Para quem acha que a moda das unhas coloridas é algo de hoje, aí vai um anúncio de 1960.  Batom rosinha também era bapho, assim como hoje!

fonte: 60s Fashion – Taschen

26/11/2010 at 16:19 Deixe um comentário

Arriscando

Ontem foi um dia em que, enfim, resolvi arriscar e usar minha meia-arrastão. Queria fazer desse uso uma coisa divertida e usei meu tênis all star xadrezinho. Para dar um ar mais fashion ainda optei por usar minha saia cintura alta, justíssima e curtíssima (tava inspirada! rs!). Coloquei minha blusa de malha podrinha da C&A, com uma matrioska fofíssima, num estilo meio folgadinho para não marcar as gordurinhas.

Fui para o mundo!

Sei  que o look é super adolescente de 13 anos, mas foi tãão gostoso brincar de vestir e ver o que iria ficar bom com o conjunto. Adoro experimentar coisas que muita gente não tem coragem de usar. rs.

O que vocês acharam???

20/06/2010 at 18:39 2 comentários


Por trás e atrás da moda que pega…

Já pegou por aqui


%d blogueiros gostam disto: